Primeira Meta

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu Exercício Diário - Pular Corda

Meninas....vou postar aqui uma matéria que eu achei bem interessante sobre os benefícios de pular corda...
to fazendo esse exercício a uma semana e to cada vez melhor,
faço meia hora todo dia, no primeiro dia quase morri e nem conseguia fazer uma serie de 30 pulos direto, hj eu faço uma série de 50 pulos e isso dá 800 pulos em meia hora.... cansa mais vc fica bem mais disposta e o condicionamento físico melhora muitoooo
ah...antes de eu começar a fazer conversei com um amigo q faz jiu-jitsu e ele me desanimou falando q pra quem estava acima do peso não era bom pq zuava o joelho, mas eu como sou teimosa fui fazer. Até hj não tive ainda dor no joelho.... menos mal... espero q nem tenha...


bom abaixo vou colocar a matéria .... o site q eu tirei a matéria foi ESSE .


Os benefícios que trazem 20 minutos pulando corda


Além de ser um excercício divertido o ato de pular corda ainda ajuda no emagrecimento, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite e ainda deixa a saúde nota 10. Você pode saltitar em casa, na academia, no parque, no clube. Faça 20 minutos por dia e afine pra valer!

Esta deliciosa brincadeira da infância, muito utilizada para o condicionamento físico de quem pratica boxe, é também um dos exercícios aeróbicos mais potentes. Pular corda durante 20 minutos queima cerca de 350 calorias, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Não é o máximo! Mas os saltitos também aumentam a capacidade dos pulmões e do coração, ajudando por exemplo, a baixar o colesterol. Os pulos também são um bom antídoto contra a osteoporose, pois os ossos ficam mais fortes. O sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites. Apesar de priorizar os músculos da perna (panturrilha e coxas) e do bumbum, pular corda também exercita os peitorais, ombros, costas e braços. Quer dizer, é um exercício completo!
Gordinho pode, sim!
Há saltos para todos os gostos: com as duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos, com um pé só… Como a atividade é bastante vigorosa, quem está muito acima do peso deve consultar um especialista antes para saber se está apto ou não para a execução por causa da sobrecarga nas articulações. Porém, se você fizer corretamente, ou seja, saindo do chão somente o suficiente para que a corda passe debaixo de seus pés, o impacto é mais ameno e o risco de lesão é quase nulo, inclusive em obesos . Também é bom controlar a intensidade dos exercícios, saltando de forma mais lenta ou rápida, de acordo com o condicionamento físico. E atenção: se você não tem prática deve iniciar com cautela até que pegue intimidade com o acessório. Depois é só comemorar os quilos indo embora.





3 comentários:

  1. Olá,nossa se eu aguentasse iria adorar pular corda dar uma sensação de liberdade e faz agente lembra de quando era criança,nossa saudades daquela época rs.
    Obrigada pela dica do livro da Lu,eu tenho esse livro e estou lendo,o bom é quando agente faz com outra pessoa assim uma lembra a outra dos exercícios mentais,se vc não tiver e quiser te passo.
    Abraço e bom dia amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito boa essa materia...
    me falaram q fazer os movimentos de pular(a famoso pular corda sem corda)
    no jump é muito bom tbm!
    Estou qurendo comprar um jump pra mim e aliar as duas coisas

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria!!srsr Parabéns pela evolução do treino!!
    Não esquece de alongar antes e depois do treino, tá? Isso ajuda a evitar lesões.

    bjos,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado !!!!
bjuss
Ju*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...