Primeira Meta

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dieta no Inverno !!!!!

Oie.....gente...to amando essa vida de blogueira...kkkkk
esta me ajudando muito  os recados e ler as experiências de todos aqui......
é uma pena não ter muito tempo pra responder ou postar aqui....durante odia eu passo e leio as atualizações mas só consigo parar pra escrever depois q minha baby ja esta dormindo e o marido ja esta jantado...isso já são mais ou menos meia noite, ai o sono ja bate...mas tudo bem....
to amando do mesmo jeito...kkkkk


Hoje eu achei uma matéria no site da revista Criativa uma matéria muito boa com uma lista de sugestões de lanchinhos lights para a gente conseguir manter a boa alimentação durante o inverno ...







A temperatura fria do mês de julho faz qualquer pessoa exagerar um pouco na quantidade decalorias ingeridas diariamente. Seja com um chocolate quente bem gostoso ou com aquele café da tarde cheio de pães, uma hora ou outra todo mundo dá um escorregada na dieta.
Para te ajudar a manter a forma principalmente nos momentos entre refeições, a CRIATIVA foi atrás de uma nutricionista para descobrir 10 opções de lanchinhos que você pode comer sem medo. Cada uma das sugestões tem, no máximo, 150 calorias e ajuda a manter a saciedade durante o dia. 
Confira, abaixo, as sugestões da nutricionista Bruna Camargo.
1. Iogurte de frutas light
2. Barras de cereais sem chocolate
3. 2 minipães recheados com 2 colheres de chá de queijo cottage
4. Um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana passa)
5. Banana-maçã, tangerina, maçã vermelha ou verde
6. Legumes cortados em palitos: 2 cenouras médias ou 1 pepino japonês
7. Sanduíche natural com 1 fatia de blanquet de peru, 1 fatia média de
 queijo minas, 2 fatias de pão de forma integral, 2 folhas de alface e 2
 rodelas finas de tomate
8. Sanduíche quente de pão de forma integral com 1 fatia média de 
queijo minas derretido (orégano opcional)
9. 1 xícara de café de mix de castanhas, nozes e amêndoas
10. 1 banana amassada com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de chá de mel
Além das ideias, a nutricionista alerta que é preciso mastigar muito bem os alimentos, pois é o ato de mastigar que promove a saciedade. "Entre um copo de suco ou uma fruta inteira, é preferível optar pela fruta, para que a mastigação aconteça e o corpo receba mais fibras", diz.
O ideal é consumir de 3 a 4 frutas e 3 porções de cálcio (leite, iogurte, etc) durante o dia. "Mas é importante lembrar que, para a promoção da saúde e o emagrecimento, não devemos focar apenas na quantidade calórica e sim na composição total do alimento - gorduras, carboidratos, sódio", completa a especialista.

Essas dicas valem para qualquer estação e pra gente não sair da dieta né...eu amei.... vou usar algumas dessas sugestões nos meus lanches do dia-a-dia.

bjusss amores
vamos continuar firma nos nossos objetivos.....

Ju*

4 comentários:

  1. Ju! Que dicas ótimas!! Adorei! Já vou reformular minha lista de compras para os lanchinhos... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. essa sua dieta ta 10 o unico ruim meu é que qualdo me da vontade de comer doce como barra de cereal'com chocolata' esse e o ruim mais nao tem portancia as caloias sao poucas,beijao

    ResponderExcluir
  3. ameiii seu blogg
    me segue???
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso comer mais frutas, tomo muito suco, mas fruta mesmo que é bom...nada...rsss
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado !!!!
bjuss
Ju*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...